Serra da Beleza Imprimir E-mail
Escrito por Gilbert

Localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, proximo a cidade de Valença, e do distrito de Conservatoria, nacionalmente conhecido como centro turistico e excelente local de repouso e a poucos quilometros da cidade de Sta Izabel, a Serra da Beleza possui atrativos naturais que saltam aos olhos.

Serra com relevo de aspecto típico, onde os cumes apresentam-se de forma arredondada e em diversos níveis. A vegetação nas encostas apresenta trechos em mata virgem, de médio e alto porte, capoeirões e principalmente rasteira. O trecho mais elevado da RJ 137 chama-se Mirante da Serra, sendo o melhor local para se apreciar a belíssima paisagem que circunda a região, avistando-se desde o Pico do Cavalo Ruço até a Torre da Igreja de Santa Rita de Jacutinga (MG) , e de onde se tem uma visão total do imenso Vale do Rio Preto.

A Serra da Beleza é um maravilhoso ponto turístico onde, de seu cume, já se avista o Estado de Minas Gerais, ela, na verdade, não é a montanha em si, mas a vista que se tem de lá, daí o nome. O mirante de onde se aprecia a paisagem, e também a paisagem, estão em território pertencente a Santa Isabel do Rio Preto.

Os picos mais altos na Serra da Beleza são o Pico do Cavalo Russo com 1.295m de altitude e o Pico do Pires com 1.300m.

Na verdade, a Serra da Beleza chama-se Serra da Taquara, e, há um tempo atrás, a Serra foi, e ainda é, procurada por ufólogos e por várias vezes a serra foi citada em revistas e jornais como ponto de Acontecimentos Extraterrenos, os OVNI´s.

A Serra da Beleza está próxima das seguintes cidades turísticas da região:

• 10 minutos de Conservatoria
• 30 minutos de Sta Rita do Jacutinga/MG
• 10 minutos de Sta Izabel.

Home O que Fazer Pontos de Interesse Serra da Beleza