Centro de Informações Imprimir E-mail

O propósito do nosso Centro de Informações é oferecer a você todas as ferramentas necessárias para que possa tirar o máximo de proveito de sua visita a Conservatória. Caso você não encontre o que está procurando, queira por gentileza nos enviar um e-mail e nós tentaremos informá-lo da melhor maneira possível. Agradecemos não só a sua visita ao nosso site mas também a Conservatória. Seja bem vindo(a)!

Utilidade e Emergência

DDD: 24
Caixa Eletrônico: Banco do Brasil e HSBC
Posto de Gasolina: Posto Seresta - Rua Ludovico Cosati, 427-A, Conservatória-RJ

Transportes

Ao visitar Conservatória de automóvel por favor fique atento à algumas dicas que poderão ser de utilidade para evitar transtornos e acidentes:

Antes da entrada do Túnel que Chora, na chegada à cidade, acenda o farol. Se houver outro farol aceso do outro lado, aguarde sua vez. Não force a passagem para evitar conflitos desnecessários. A mão é sempre de quem acende o farol e entra no túnel primeiro.

Como Chegar

Do Rio de Janeiro: Rodovia Presidente Dutra até Piraí, sentido São Paulo. Após a Serra das Araras, entrar à direita para Piraí (cerca de 8,5 km após o término da subida da serra), seguindo para Barra do Piraí pela RJ 145 (cerca de 25 km). Atravessar a cidade no sentido do Belvedere da Taquara, na BR 393 (Rodovia que liga Volta Redonda à Vassouras). Atravessar a BR 393 e pegar a estrada até Ipiabas (cerca de 14 km). Em Ipiabas, basta continuar na mesma estrada e percorrer mais 15 km para chegar em Conservatória.

De São Paulo: Rodovia Presidente Dutra no sentido Rio de Janeiro até Volta Redonda, passando em frente à entrada principal da CSN. Seguir para BR 393 sentido Barra do Piraí. Entrar à direita no Belvedere da Taquara para atravessar a BR 393 e pegar a estrada até Ipiabas (cerca de 14 km). Em Ipiabas, basta continuar na mesma estrada e percorrer mais 15 km para chegar em Conservatória.

De Belo Horizonte: BR 040 passando por Juiz de Fora. Seguir até Três Rios (trevo para BR 393 sentido Vassouras e Barra do Piraí). Seguir até o Belvedere da Taquara, em Barra do Piraí, entrando no acesso à direita, após uma revenda de automóveis Chevrolet. Pegar estrada até Ipiabas (cerca de 14 km), em Ipiabas, basta continuar na mesma estrada e percorrer mais 15 km para chegar em Conservatória.

Distâncias

Rio de Janeiro: 143 km
São Paulo: 340 km
Belo Horizonte: 560 km
Valença: 34 km
Barra do Piraí: 26 km
Piraí: 50 km
Volta Redonda: 60 km

Mapas

Área: 320 km²
Clima: Tropical
Altitude: 540m
Relevo: Montanhoso
Vegetação: Trechos de mata virgem, de médio e alto porte, capoeirões e principalmente rasteira.
Hidrografia: Situada entre os rios Preto e Paraíba do Sul e na micro bacia dos rios Bonito e das Flores.

Home Conservatória Centro de Informações